Pequenas coisas, grandes valores

agosto 5, 2009 at 11:41 AM Deixe um comentário

Ao visitar uma joalheria fiquei a observar a beleza das pequenas peças expostas e me encantei por diversas delas. Brilhantes, sutis, finas, delicadas e  sofisticadas mas com uma certa simplicidade.

Observando essas pequenas peças fui verificar o valor das que mais me chamaram a atenção e um anel, lindíssimo foi o que mais me encantou. Ao saber o valor fiquei curiosa e perguntei: “Mas o que esse anel tem de tão especial? “E o Joalheiro me fala sobre todos os componentes daquela magnífica obra de arte que são além de tudo raros. No mesmo momento me coloquei a pensar sobre as atitudes e a vida. Assim como as jóias são as nossas atitudes. As menores, mais delicadas e mais lindas atitudes do homem são as mais valiosas e muitas vezes as mais raras. Ou você saberia me dizer quanto vale um olhar de quem se ama, um sorriso de uma criança, uma palavra amiga quando se está em crise, um abraço, uma boa risada em uma tarde qualquer, um beijo…?

Portanto, vamos presentear as pessoas com pequenos, mas valiosos gestos. Saiba agradecer, faça o bem e só faça ao outro o que gostaria que fizessem para você.  É nos pequenos gestos que estão os grandes valores da vida.

timidez[1][1]

Entry filed under: Uncategorized.

Mude Música

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


days

agosto 2009
S T Q Q S S D
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

